Saiba como evitar aquele silêncio constrangedor na paquera


Durante vários momentos enfrentamos aquele problema chato do silêncio constrangedor em uma conversa, tanto informal como também aqueles em que temos outras intenções de seduzir ou conquistar alguém por quem estamos interessados.

No caso da paquera, ficar sem assunto e ver a abordagem dominada por aquele silêncio constrangedor pode ser fatal, ainda mais se estivermos falando de um primeiro encontro. Muitas pessoas não têm problemas com isso, porque têm facilidade em encontrar assuntos mais gerais para conversar com quem não tem muita intimidade e até mesmo se mostrar interessante para essa paquera.

O problema é que essa não é uma habilidade de todo mundo…

Quer saber como não errar na paquera? Clique aqui e assista ao meu vídeo!

Mas como escapar do silêncio constrangedor?

Em toda conversa com uma pessoa que você não tem muita intimidade, ou até mesmo alguém que você já conhece um pouco, mas nunca abordou romanticamente, se não estiver preparado para essa aproximação, pode acabar passando vergonha com a situação ao ficar num constrangedor silêncio.

Existe uma série de fatores que podem acabar contribuindo para essa trava na conversa, como, por exemplo, a beleza da pessoa com quem você está interagindo. Outro ponto constrangedor é quando existem mais pessoas prestando atenção em sua conversa e na sua paquera. Qualquer pequena coisa pode interferir nesse processo.

É comum que outras pessoas prestem atenção quando percebem um clima de paquera, seja porque conhecem os envolvidos ou porque estão curiosos. Neste caso, a recomendação é que você foque apenas em seu objetivo, na pessoa que você quer conquistar, se concentrando na paquera e pensando em perguntas específicas para essa pessoa, em coisas que você gostaria de saber sobre ela.

O ambiente também pode interferir se for algum lugar muito barulhento, com muita movimentação. Se a pessoa não mostrar interesse de cara e te responder de forma fria ou até mesmo desinteressada, isso também pode atrapalhar sua abordagem. O segredo é não sair do centro da atenção dela, para que a conversa não esfrie.

Como evitar ficar sem assunto?

Se você não conhece a pessoa de quem está se aproximando, irá gastar um bom tempo naquela apresentação básica. Depois disso a dica é que você mantenha a atenção da pessoa ao perguntar algo que envolva a opinião dela sobre algo. Por exemplo, tente:

– Olá, sou novo por aqui, você poderia me dizer se está é uma das principais boates daqui?

Esse é um tipo de pergunta que pode fazer com que a pessoa se sinta a vontade para responder, pois você não chegou até ela com uma cantada, mas pedindo uma opinião dela. Depois você pode encaixar outra como:

– Qual é o tipo de festa mais interessante por aqui, na sua opinião?

Dessa forma, você vai garantindo atenção para você, de forma sutil, sem deixar clara a cantada. Para manter a conversa e não cair no silêncio constrangedor, tente sempre fazer com que a pessoa responda perguntas abertas, como

– Você gosta de qual tipo de música?

– O que acha dessa banda que está tocando?

Com esse andamento, logo a pessoa também estará fazendo perguntas a você. A principal recomendação nesse caso é que você pode começar a conversa, mas deixe que a outra pessoa conduza o papo, sem falar apenas perguntas decoradas e manjadas.

O que dizer e o que evitar?

Procure evitar perguntas em que a pessoa pode responder apenas sim ou não. Por exemplo, não pergunte se ela gosta ou não de uma banda, mas questione seu pretendente o que ele acha da banda em questão.

Em uma balada, não pergunte se a pessoa costuma frequentar o local, mas com que frequência ela vai até lá. Em outra situação, não pergunte se a caipirinha ou a bebida é boa, porque a resposta pode ser muito direta, apenas um sim ou não.

Pergunte se ela indica alguma bebida do local e porque daquela indicação.  Essa abordagem é como se fosse um jogo de palavras, que você pode treinar enquanto aborda a pessoa. Não existe nenhum assunto certo para conversar na hora da abordagem para evitar o silêncio, trata-se apenas de fazer as perguntas certas.

Depois de treinar essa técnica que chamo de aquecimento social, você pode partir para a ação. Veja como fazer a pessoa se apaixonar por você seguindo meu método!

todos-produtos