Cuidados ao se entregar a uma paixão do passado

Depois do fim de um relacionamento, é bastante comum acabar caindo em tentação e ficar com o coração balançado para voltar a se envolver com o ex, alguém que foi muito importante para você no passado.


Se vocês tiverem vivido esse amor há mais tempo, pode ser ainda mais fácil de você acabar esquecendo dos pontos negativos da relação de vocês para se jogar de cabeça novamente nessa relação.

Rapidamente você se enche de esperanças de que as coisas serão diferentes, se esquecendo que essa é uma decisão arriscada. Mas nada significa que seja uma decisão errada, você precisa apenas tomar alguns cuidados para não se machucar.

Os especialistas indicam que para tomar a melhor decisão nesse momento, você não pode dar esse passo sem colocar na balança uma série de aspectos da história do casal. Durante essa reflexão, é importante garantir que o outro não invada seu espaço, não interfira na sua decisão.

Portanto, faça o teste da reconquista e veja como estão suas chances na relação. Depois

Confira alguns cuidados que você pode ter antes de se entregar a uma paixão do passado.

Quer se entregar a uma paixão do passado? Tome alguns cuidados

1º. O motivo do afastamento. Antes de se entregar a uma paixão do passado, lembre qual foi o motivo que fez com que vocês se afastassem. O casal chegou ao fim por excesso de brigas ou ciúmes? O outro alimentava hábitos que tornavam difícil a convivência entre vocês?

Pessoas de fora estavam interferindo demais no relacionamento, como pressão da família, inveja de conhecidos ou até mesmo intrigas de pessoas que se passam por amigos?

Para se entregar novamente a uma paixão do passado, você precisa estar preparado para resolver estes problemas ou enfrenta-los novamente. Retomar um relacionamento que não está atendendo a expectativas demanda esforços das duas partes.

É preciso ver se há vontade ou disposição de ambos para fazer essas mudanças, senão um acabará se anulando. Dependendo do problema, a situação não se resolverá em um mês ou com uma simples promessa.

Por exemplo, uma coisa é alguém prometer que vai controlar o ciúme, mas na prática isso nem sempre funciona. Certifique-se destas questões e tenha certeza estar preparado para enfrentar isso ao se entregar a essa paixão.

2º. Existe mais que o amor. Para se entregar a uma paixão do passado, é provável que você esteja tomando como base o sentimento que existia entre vocês. A sua primeira consideração pode ter sido pensar que ainda sente algo por essa pessoa e que não faz sentido mesmo continuar afastada dela.

Entretanto, uma relação entre duas pessoas conta com outras interferências e sentimentos, mas que só temos consciência quando um problema surge. Lembre-se, você não pode se entregar a uma paixão do passado apenas por medo de acabar sozinho, o que é muito comum de acontecer.

Além disso, há quem se sinta inferior, ou por insegurança ou pelo comportamento arbitrário do parceiro, e fique descrente de si próprio, fechando-se para outras relações e tornando-se dependente daquela. Por isso, antes de se entregar, reflita: a sua decisão foi conformista, embasada no medo de se abrir para o novo?

Ou realmente se ponderou que o que se tinha era maior do que o que causou a separação? Por isso, antes de tomar qualquer decisão, considere qual era a tônica daquela relação.

3º. Ainda existe confiança? Isso é muito importante de se questionar antes de se entregar a uma paixão do passado, porque se o afastamento entre vocês tiver sido causado por uma traição ou uma quebra de confiança, o relacionamento de vocês só terá futuro novamente se esta situação for superada.

Rompimentos por quebra de confiança costumam ser os mais delicados. Isso porque um dos principais pilares de uma relação é a segurança, a confiança na outra pessoa, acima de tudo. E uma vez quebrado esse elo, nem sempre se consegue reconstruí-lo.

Os especialistas apontam que o problema é que a mentira corrói a relação, mas existem casos e casos. Relacionamento é um aprimoramento constante e não se pode ser rígido e inflexível aos erros dos outros.

O que vale avaliar nesse caso, então, é não só os motivos da quebra de confiança, mas se você é capaz realmente de perdoar e não deixar que a sombra a acompanhe.

Se a resposta é SIM, não perca mais tempo e aprenda aqui como fazer para trazer seu amor de volta!

todos-produtos