Se a vida imita a arte nós não sabemos, mas é fato que a arte imita a vida.

Pelo menos isso fica claro quando o cinema exibe suas tramas românticas dos relacionamentos tão conturbados que mais parece a nossa própria vida, não é? Pois você quer saber como essas confusões se desenrolam? Assista aos filmes com as relações amorosas mais turbulentas que relacionamos abaixo.

Para acompanhar a sessão romântica, clique aqui e descubra o que fazer para ter seu amor de volta.

Top 5 filmes com relações amorosas turbulentas

1. Asas do Desejo (Der Himmel über Berlin, 1987)

Este é um dos mais belos romances da história do cinema, tanto em sua história e enredo, como também pelo aspecto técnico e estético da obra, como fotografia e cenografia.

O filme é obra do aclamado diretor Win Wenders, da Alemanha, contando a história de uma dupla de anjos que passa os dias sempre acompanhando os humanos, suas frustrações e aspirações, mas sem poder intervir de nenhuma forma para ajudá-los. Entre as observações dos dois anjos, eles constatam como as pessoas são frágeis, mas ainda assim invejam os sentimentos e sensações que os humanos conseguem sentir.

A fotografia contribuiu muito para dividir esses dois mundos. Enquanto os anjos enxergam apenas em preto e branco, os humanos conseguem ver tudo em cores. O anjo Bruno Ganz acaba se apaixonando por uma trapezista a ponto de decidir deixar de lado sua imortalidade para viver o amor ao lado dela.

Esse filme é muito mais poético que o remake Cidade dos Anjos, mostrando como o amor pode ser turbulento e difícil de se concretizar.

2. Amor, Sublime Amor (West Side Story, 1961)

O filme é na verdade uma adaptação musical da dramática história de Romeu e Julieta, que já fazia bastante sucesso na Broadway. A diferença é o contexto da trama, que ao invés de contar com o turbulento romance e a divisão entre as famílias Montecchio e Capuleto, o casal apaixonado precisa driblar o ódio entre duas gangues rivais de Nova Iorque.

Os grupos são formados por imigrantes da Polônia e de Porto Rico. Os números musicais do filme são todos inspirados em lutas de rua entre as gangues, que impede o amor do casal apaixonado.

Logo o filme Amor, Sublime Amor se tornou um sucesso em todos os Estados Unidos, popularizando uma série de canções que são conhecidas até hoje.

3. Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau, 2011)

O filme traz um romance turbulento, misturando romance e ficção científica numa mesma obra, do diretor George Nolfi. O mesmo diretor é o responsável pelos roteiros de filmes como Sentinela, o Ultimato Bourne e Linha do Tempo, mostrando a proximidade com a ficção científica. A história é baseada no conto Philip Dick, o mesmo autor de outras obras que foram parar no cinema e se tornaram clássicos, como O Vingador do Futuro e Blade Runner, o Caçador de Androides.

No filme, os personagens principais, o casal apaixonado, são vividos por Matt Damon e Emily Blunt, que acabam se encontrando por acaso mas são arrebatados quase que instantaneamente pela paixão.

O problema é que o rapaz está fadado a ser um grande político e a presença da morena pode colocar tudo a perder. Entram em cena então os tais “agentes do destino”, que vão usar forças secretas e misteriosas para separar os dois.

4. A Época da Inocência (The Age of Innocence, 1993)

O filme é inspirado no livro de Edith Warton, publicado em 1920. Com ele, a autora conquistou o Prêmio Pulitzr, o primeiro dedicado a uma mulher, por conta da turbulenta história de amor retratada.

A história de amor entre um advogado comprometido e uma condessa com passado obscuro, no final do século 19, foi levada às telas com requinte por Martin Scorsese, mais de setenta anos depois.

O ator Daniel Day-Lewis vive o homem que, mesmo acometido por uma paixão avassaladora, precisa esconder seus sentimentos e se submeter às regras morais e à hipocrisia da alta sociedade de Nova Iorque do século retrasado.

5. O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

Por conta de um romance polêmico e conturbado, essa é uma das obras mais aclamadas do diretor Ang Lee, que acabou causando sensação na ocasião do lançamento, ao abordar o tema da homossexualidade justamente no cinema, um dos gêneros americanos mais marcados por figuras bastante viris e másculas, usando ainda o formato do faroeste, onde os homens sempre tentam provar seu valor.

Os atores Heath Ledger e Jake Gyllenhaal são os dois cowboys que se aproximam durante um serviço e, aos poucos, se apaixonam — um sentimento incontrolável que perdura por anos, mesmo que ambos sigam suas vidas e se escondam atrás de casamentos fracassados, sempre reprimindo o sentimento.

O amor sempre vence, por isso acredito que esses filmes podem te inspirar a reviver o romance do passado. Clique aqui e descubra como fazer isso!

todos-produtos