Nem todo mundo sabe como se portar na hora de reconquistar um amor do passado. Na tentativa de paquerar um ex namorado, muitas mulheres ficam nervosas, não sabem o que dizer e acabam cometendo algumas gafes quase imperdoáveis.
Alguns erros você pode evitar conferindo aqui o que fazer!
Confira também outras situações muito comuns em situações como essas, as principais gafes cometidas e como evita-las para não passar vergonha na hora da reconquista.
Como corrigir uma gafe na paquera?
1º. Quando conseguir marcar um novo encontro com o ex, não reclame da vida num primeiro encontro. Já está todo mundo cheio de problemas e por isto não seja mais um para colaborar com o baixo astral. A paquera funciona mais quando é bem humorada.
2º. Você pode vestir uma roupa da moda, fazer pose de artista. Pode usar frases feitas, fazer de conta que é sexy. E na hora da paquera fica tão travada que mais parece uma flor de plástico. Você tem muito mais possibilidade de se dar bem na conquista sendo você mesma.
Não adianta nada se preocupar com o que fala ou com a sua atitude se não prestar atenção em assuntos mais óbvios como a higiene. Cabelo, unhas, hálito, dentes agradáveis são um bom cartão de visitas.
3º. Não beba demais. Tem gente que só sabe se descontrair enchendo a cara, mas torna-se inconveniente, perdendo a noção do que diz. Só o bêbado não sabe que ele é muito chato.
4º. Algumas pessoas confundem paquera com lisonjeio. E quando terminam a seqüência de elogios não tem mais nada a dizer. Que tal relaxar e ser você mesma? O papo fica mais agradável quando você é simplesmente amiga.
5º. Não fale mal de si mesma. Se você toma anti-depressivos ou se já foi internada num hospital psiquiátrico, ninguém precisa saber disso. Se no tempo em que ficaram separados você arrumou algum problema judicial, talvez não seja o melhor momento para falar sobre isso.
6º. Seja você – não queira se passar por alguém que você não é, não minta, não zombe dos outros, não tire barato para parecer engraçado, não esbanje dinheiro, não seja babaca. Não conte vantagem, mas também não conte desgraça, lembre-se é seu primeiro encontro, vocês estão se reconhecendo e por mais que tenham uma boa sintonia, ainda é muito cedo.
7º. Falar o tempo todo dos antigos namoros pode incomodar a sua paquera. Deixe para tocar neste assunto quando vocês já estiverem mais íntimos. Ele não precisa saber em detalhes tudo o que você viveu no período em que ficaram separados. Essa gafe é gravíssima e nem sempre fácil de resolver.
Falar sobre os outros romances pode acabar afastando seu ex e dando a ele uma impressão errada sobre suas intenções. Existem muitas mulheres que reencontram o ex apenas para mostrarem como está melhor agora, vivendo novos amores. Não dê a ele chance de pensar errado sobre suas intenções achar que você apenas quer exibir sua felicidade.
8º. A conversa da reconquista. Fale de amenidades, cotidiano e coisas interessantes, com conteúdo, seja educada, olhe nos olhos, demonstre que você o quer, não precisa ser super direta. Também é importante evitar ser muito deslumbrada, porque isso pode deixar alguns homens muito tímidos. Emende a conversa com brincadeiras, elogie-o um pouquinho, tente conhecer o gato e o que pode ter mudado nos gostos dele durante esse tempo, mas sem fazer questionário, sem enchê-lo de perguntas.
Permita que a conversa flua naturalmente. Evite deixar o papo chato e curto, faça perguntas que a resposta seja mais que apenas sim ou não.
Lembre-se: os primeiros 3-5 minutos de conversa são importantes para o seu sucesso, então procure evitar ao máximo as gafes nestes minutos iniciais. E conheça todos os segredos para não errar com seu amor clicando aqui.