Hoje eu quero te ensinar como reconstruir um casamento que está a beira de acabar, mudando suas atitudes, aprendendo como agir para agradar o parceiro ou a parceira e revirar a seu favor esta situação desagradável em que vocês se encontram. Leia tudo até o final!

(*Você também pode aprender aqui como salvar um casamento)

como reconstruir um casamento

Um casamento deveria ser a instituição mais valiosa da face da terra, mas a sociedade de hoje em dia, não sabendo como agir, tem feito com que nós pensemos que o casamento é uma instituição falida. Só que a base de toda a família é o casamento. Se um casal não se casa, então a família não existe. E, se a família não existe, imagina como estará esta sociedade daqui há 50 ou 100 anos!!

A sociedade se estabelece como um meio onde podemos viver em harmonia justamente por causa da família. Sem casamento, não há família e, sem família, não há sociedade. Por isso é muito importante que você entenda que reconstruir o seu casamento não é uma opção, é a única coisa a ser feita. A menor, é claro, que sua vida esteja em risco, vivendo com uma pessoa violenta que você sabe que pode te matar a qualquer momento. Também é inaceitável você continuar com uma pessoa infiel, que pode chegar da rua trazendo uma DST fatal a qualquer momento. Nestes dois casos, o melhor seria mesmo por um fim em tudo e recomeçar sua vida, formando uma família com alguém que vale a pena.

Mas se você não se enquadra em nenhum destes casos que eu falei, então você tem que aprender como reconstruir o seu casamento, porque é primordial para você, para sua felicidade e até mesmo para a sociedade como um todo.

(*Descubra também algumas mensagens para reconquistar o amor da pessoa)

Como reconstruir um casamento

Por isso, nas próximas linhas, eu vou te dar dicas que, se você seguir, vai mudar toda sua história. Preste bastante atenção!

1 – Você precisa de um planejamento

Sabe, sempre que nós queremos fazer alguma coisa bem feita, nós não podemos sair fazendo simplesmente, nós temos que planejar. Isso me lembra a minha mãe, que um belo dia estávamos conversando dentro de casa e ela teve a ideia de fazer uma escolinha de reforço para alunos até a 4ª série. Mal ela acabou de ter a ideia, já pegou uma folha de papel A4, pegou um pincel e escreveu “Aulas de reforço, 1ª a 4ª série”, então colocou na frente de casa.

Veja este exemplo da minha mãe para entender o que estou falando. Minha mãe não é professora, minha mãe não sabe como funciona uma escola de reforço, minha mãe não tem materiais (carteiras, cadernos, apostilas, etc), minha mãe não tem licença da prefeitura, minha mãe só teve uma ideia e saiu querendo executar sem nenhum planejamento. Nem preciso dizer que a escolinha dela nunca teve 1 aluno sequer, pois faliu antes mesmo de começar.

Isto também acontece na vida de muitos casais. O seu casamento precisa ser reconstruído, correto? Mas não adianta sair fazendo as coisas a esmo, julgando que isto vai trazer algum resultado. É necessário um planejamento para entender tudinho que se passa e então poder dar um jeito na situação.

2 – Entenda melhor porque está tudo desmoronando

E o primeiro passo para seu planejamento, é a pesquisa. Você precisa entender o que houve com seu casamento para ele chegar no ponto em que chegou. Você precisa perguntar ao seu marido, você precisa se lembrar de algo que houve, você precisa entender a forma como ele pensa e até a forma que você mesma pensa. Tudo isso vai fazer você chegar num conclusão que vai te ajudar, isso faz parte do planejamento para ter como reconstruir um casamento.

Então responda primeiro a seguinte pergunta: Por que tudo está desmoronando no seu casamento?

  • Porque eu não tratei bem meu cônjuge, nunca valorizei, nunca dei atenção para ele;
  • Porque eu fui infiel no passado e até hoje isto prejudica o meu casamento;
  • Porque eu não consigo perdoar alguma coisa que ele fez;
  • Porque a família de meu cônjuge se mete muito no nosso casamento;
  • Porque a gente é muito diferente, eu quero uma coisa e ele quer outra;
  • Porque nós somos de religiões diferentes e esta diferença de crenças está desmoronando nosso casamento;
  • Etc, etc.

Eu citei alguns exemplos acima, talvez um deles seja o seu, mas também talvez não seja. No entanto, eu os citei para que você entenda o que deve encontrar, se quiser mesmo aprender como reconstruir esta relação.

O primeiro passo é entender exatamente porque seu casamento chegou no ponto que chegou, porque se o motivo for descoberto, então a raiz de toda causa de males no seu casamento também será descoberta, aí, para que tudo volte ao normal, bastará arrancar o motivo, que a raiz do problema vai embora. Uma vez o problema não tendo mais raiz, o problema morre, então a paz volta a se estabelecer no seu lar.

É por isso que o planejamento é tão importante. Veja que nós já entendemos que é necessário descobrir a raiz do problema, mas e depois? Bom, uma vez que você sabe qual a raiz, então tem que cortá-la.

3 – Corte a raiz do problema

raiz do problema

Nenhuma raiz resiste firme, se algo não a tiver alimentando. Veja o seguinte: nenhuma árvore permanece de pé, se não receber alimentos que vem do solo. Estes alimentos são capturado pela raiz. Portanto, o que alimenta a árvore vem pelo solo através da raiz da planta, correto?

Agora coloque isso na sua situação. Deixa eu tentar te mostrar isto claramente através de um exemplo: vamos supor que o problema seja que vocês brigam muito por causa dos seus ciúmes, então a raiz do problema é o teu ciúmes excessivo, mas o que alimenta este problema, ou seja, a raiz? Em outras palavras, o que faz você ter ciúmes?

Neste caso, existem duas maneiras de cortar a raiz do problema: ou é o seu cônjuge parar de fazer o que te faz ciúmes ou é você entender que o problema está dentro de você, que enxerga coisa onde não tem.

A partir do momento que você aprende a se controlar, você não faz mais cenas de ciúmes. Seu cônjuge também pode ajudar, deixando de fazer certas coisas que provocam o ciúmes seus. Com os dois trabalhando juntos, nada mais há para alimentar a raiz do problema, aí o que acontece? A raiz não tem do que se alimentar e então a árvore do problema seca e morre.

4 – Recomece seu casamento

Se você quer mesmo ter como reconstruir um casamento, o que deve ser feito é seguir todos os passos que eu te disse antes, mas, principalmente, depois de ter arrancado a raiz do problema, recomeçar tudo como se tivessem se casado a partir daquele momento. Faça coisas novas com o seu cônjuge, faça uma viagem, não deixe nada cair na rotina, recomece como se tivesse em lua de mel. Tudo isso vai salvar a sua relação e te fazer voltar a ser muito feliz com esta pessoa.

Se você quiser aprender como reconquistar de vez o amor dela, conheça o nosso método reconquistar 2.0.

todos-produtos