Diferente do que muita gente pensa, ser fiel não é caretice ou mesmo postura de alguém ultrapassado. Ser fiel ao seu companheiro ou companheira não significa que você está se diminuindo ou qualquer coisa parecida, porque ser fiel a um amor represente apenas bom caráter, respeito e hombridade.
Está sentindo falta do seu grande amor? Clique aqui e saiba o que precisa fazer para reconquistá-lo!
Antes de qualquer coisa, só é fiel quem sente um amor verdadeiro. Não se trata apenas de uma paixão avassaladora, que balança a sua cabeça e o seu coração, mas o amor verdadeiro é aquele sentimento que faz com que você sinta que qualquer tipo de sacrifício valha a pena. Manter fidelidade no relacionamento é algo que exige decisão, comprometimento e parceria. Pessoas com um sentimento mais volátil não conseguem manter-se fiéis por muito tempo.
Mas como manter a fidelidade no relacionamento?
- Tenham planos em comum, ou seja, tenham cumplicidade em tudo o que buscar para sua vida. Viver o hoje como cúmplices para o amanhã fará toda a diferença na relação.
- Dedique-se a seu marido e família. Já nos tempos bíblicos foi dado um conselho às mulheres: que ela deve edificar sua casa, mas que com as próprias mãos a insensata derruba a sua. A regra vale também para o homem. Somente a atitude concreta de cada um dos envolvidos no relacionamento pode manter a fidelidade ou abalá-la.
- Confiança é uma palavra mágica. Abuse dela a favor de seu casamento. Não permita cenas de ciúmes ou desequilíbrio, seja racional e ponderada. Nada de desconfiar da sombra, isso causa neurose e sofrimento para a relação.
- Não dê oportunidades para a infidelidade se instalar em seu casamento. Ter amigos é sempre bom, mas cuidado. Aproximação demasiada pode ser perigosa para ambos. Preserve a intimidade do casal.
- Observe bem no período de namoro. Se perceber qualquer traço ou indício de conduta infiel do seu cônjuge, abra o jogo e apresente seus ideais e princípios.
Porque se esforçar para ser fiel?
Quando você decide casar com alguém, certamente você tem convicção de seus sentimentos e acha que a melhor coisa a fazer naquele momento é morar junto da pessoa que você ama. Com o tempo e a rotina, os ciclos de amizades de vocês se ampliam e é possível que pessoas interessantes cruzem seu caminho, porém seu coração já está ocupado e sua vida comprometida com a de um companheiro.
1º. Há um ditado que diz que quando temos um passarinho e o prendemos com força em nossas mãos, a tendência é que o bichinho morra sufocado. O mesmo acontece com o casal: se um dos dois tem tanto ciúme e desconfiança a ponto de sufocar o outro, a tendência é que o amor vá embora, dando lugar a cobranças nada agradáveis e abrindo as portas para que a infidelidade aconteça.
2º. Se algo não lhe agrada não jogue para debaixo do tapete, um dia você pode cansar de engolir tanto sapo. Tanto no seu caso como no do outro, é necessário discutir a relação e colocar na mesa o que não agrada a um ou ao outro. O relacionamento é feito por duas pessoas que se amam e que, portanto, farão de tudo para fazer feliz ao outro. Para ter uma relação saudável e livre de infidelidade é preciso que o casal tenha em primeiro lugar muito amor um para com o outro e se esforce para manter a relação tranquila e feliz por muito tempo.
3º. Mantenha a paz no relacionamento, evitando brigas e brechas para que a insatisfação faça surgir o interesse por uma terceira pessoa. Certamente se você se sentir amada pelo seu parceiro e se a relação de vocês estiver indo bem, não haverá motivos para que outra pessoa entre na vida de vocês.
4º. Onde não tem espaço, não entra mais ninguém, a frase não há vagas reflete bem a situação de uma pessoa apaixonada que não procura um novo amor. Quando você está satisfeito com o seu relacionamento (seja namoro ou casamento), não haverá espaço para que o interesse em outra pessoa surja.
Mas se para chegar a esse estágio você precisa primeiro reatar com o amor da sua vida, siga todos os passo que ensino aqui para reconquistá-lo!